A participação no campeonato Brasileiro Regional
Se a prática de lutas e artes marciais até agora é um território avassalado pelos homens no Brasil — em que 70% do notório é masculino, Informações do novo IBGE — por agora também resistem iniciativas quão ajudam as mulheres a desencerrar distância nas lutas e artes marciais.
Idealizado pela Prefeitura de Nilópolis e inaugurado pelo Prefeito Abraãozinho foi criado a Casa da Luta Nilopolitana, oferecendo várias modalidades de artes marciais a jovens de ambos os sexos. Hoje Temos cinco exemplos claro do empoderamento feminino nas artes marciais da Casa da Luta Nilopolitana, judocas da equipe feminina de Judô conquistaram CAMPEONATO BRASILEIRO REGIONAL DE JUDÔ e chancelado pela LIGA NACIONAL DE JUDÔ - LNJ no último final dia 25/06 no Parque Olímpico na Arena Barra, as empoderadas são:
Carolina Ayres, 24 anos, MEDALHA DE OURO;
Alana Zagui 12 anos, MEDALHA DE OURO;
Alice Zagui, 11 anos, MEDALHA DE OURO;
Emanoelle Costa 14 anos, MEDALHA DE OURO;
Gabriela de Moura 11 anos, MEDALHA DE BRONZE.
Casa da Luta Nilopolitana, o coordenador da entidade Mestre Gessé Cintra que cuida dos atletas como sua família, sempre com seriedade, garra, determinação e muita honra. Ainda contam com as outras modalidades com várias empoderadas desfrutando das artes marciais:
karatê,
Judô,
Sambo,
Jiu-Jitsu
Muay Thai,
Boxe,
Capoeira
Além de defesa pessoal para mulheres.
Quem falou que elas são Sexo frágil? Se enganou. Elas são a própria Mulher Maravilha, convide uma mulher, incentive-as a praticarem um esporte e fortaleça esse empoderamento.
Mulheres brilhantes da Casa da Luta de Nilópolis-RJ. Judocas medalhistas 🥰
Todos nós ficamos muito felizes com essas judocas. Mas esperamos que elas sejam a mola que vai "Alavancar" outras categorias.
Parabéns MENINAS EMPODERADAS!!!